Powered by Blogger.

Social icons

search

Tuesday 16 June 2015

Face Primers


Bárbara of My Kind of Joy asked me to talk about the primer Lumi Magique from L'Óreal that sometimes I use on my makeups, so I decided to join some primers that I tried to give you my opinion on them. I'm going to be very short in words for this not to be boring so if you have any further question you can ask me in the comments. 
A Bárbara do blog My Kind of Joy pediu-me há uns tempos para falar do primer Lumi Magique da L'Óreal que por vezes uso em algumas das minhas maquilhagens, por isso decidi juntar alguns primers que já experimentei e fazer um post sobre eles. Vou só focar-me na minha opinião resumidamente, pois a descrição sobre os produtos é algo fácil de encontrar e assim não torno isto tão aborrecido. Qualquer outra questão que tenham deixem nos comentários :)

To begin I think that it's very hard to find cheap creamy face products that are good. These are always the ones that I spend more money in terms of makeup (concealers, primers, foundations), they have a much better finish and they tend to last longer. I also don't wear primers all the time. On my daily basis I skip this step most of the time because mine are expensive and I don't think it's worth it. 
Para começar eu sou da opinião que é bastante difícil encontrar produtos com texturas em creme para o rosto baratos e bons. São nestes que eu invisto sempre mais dinheiro (corretores, bases, primers). Não uso primers a toda a hora. Na minha rotina diária eu não costumo utilizar, pois os meus são caros e não acho necessário. Pelo contrário em trabalhos de fotografia uso sempre, pois faz diferença e quando saio à noite também, pois confere uma durabilidade muito melhor à maquilhagem.

1 - Porefessional by Benefit & 2- All Mat by MUFE
These two are quite similar, they make your skin texture smoother and your pores turn less visible. I like both of them but I prefer the All Mat. Even though they are for oily skin the All Mat works really well on normal skin to, it doesn't dry the skin at all. I have normal skin and wear this one everytime I want that flawless look.
Estes dois são bem parecidos a nível de textura e acabamento. Tornam a pele bem mais suave e os poros menos visíveis. Gosto de ambos mas a minha preferência vai para o da MUFE. Apesar de ser para peles oleosas funciona muito bem em outros tipos de pele, pois não a seca de todo (mas retira os brilhos típicos da oleosidade). Tenho pele normal, mas uso este primer quando quero um acabamento perfeito ( a base e o corretor espalham muito melhor e duram muito mais)

3 - Vanishing Cream by MUA & Mat Base by KIKO
I don't like these two at all. They are very poor quality, I think it's better not to apply anything than one of these. 
Não gosto nem um bocadinho destes dois. Mais vale não usar nada do que aplicar qualquer um deles.


5- HD by MUFE (nº0)
This is the most versatile one. It is good for all skin types. It does't have any color and it's very hydrating. When I use this one I never wear any face cream before my foundation. If you apply your cream before makeup let it dry for a moment of it will interfere with the next products that you will apply.
Este é o mais versátil de todos. É bom para qualquer tipo de pele, não tem cor nem cheiro e é bastante hidratante. No entanto se a pele for bastante oleosa convém utilizar outro pelo menos na zona T. Sempre que utilizo este dispenso a utilização de creme de rosto. Se aplicarem creme antes da maquilhagem convém deixá-lo secar um pouco, pois este pode interferir com o resultado final da maquilhagem.

6- Lumi Magique by L'Óreal
This one gives a glowy look to your face. I only tend to wear it in the summer and i prefer it at night. When you apply it you will see like a silver shine on your face, but when you apply your foundation on top it turns very soft. It is hydrating too, so I think it's the only cheaper primer that I found till now that I think its good. 
Este confere um acabamento bem luminoso à pele. Só costumo utilizá-lo no verão, pois acho que combina muito bem com peles mais bronzeadas, e prefiro utilizar apenas de noite. Quando o aplicam ficam com brilhos prateados no rosto, mas depois de aplicar a base fica bem mais discreto. De um modo geral acho-o bastante bom, é hidratante e espalha bem e é o único primer mais baratito que realmente gosto, apesar de não o achar tão versátil como o All Mat ou o HD da MUFE. 

11 comments

  1. Eu confesso que não uso nenhum primer... Mas também não uso lá muito maquilhagem no meu dia-a-dia, por isso, no meu caso pessoal acho que um primer é mais útil uma saída à noite ou assim :) Mas adorava experimentar o da Benefit :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway a decorrer

    ReplyDelete
  2. eu uso o da illamasqua quando uso, e acho que ainda tenho por cá uma miniatura do da MUFE... quando acabar acho que vou testar o all about matt da essence =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ReplyDelete
  3. adoro o pore professional é pena é ser tão caro

    ReplyDelete
  4. i was literally thinking of trying the mua one, thanks for the honest opinion on that
    kisses,
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ReplyDelete
  5. vou experimentar alguns desses, thanks!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog

    ReplyDelete
  6. Nunca usei um primer na vida! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♥

    ReplyDelete
  7. Queria imenso experimentar o porefessional!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Eu uso o da Kiko e não tenho uma opinião totalmente formada dele nem posso comprar porque nunca usei outro! Vou experimentar o da Catrice!

    beijinhosss

    ReplyDelete