Powered by Blogger.

Social icons

search

Saturday 7 March 2015

How we planned our trip









Bikini: Água doce

Muitas de vocês pediram-me para falar um pouco de como planeámos a nossa viagem, por isso decidi juntar esse assunto ás últimas fotos que tinha para vos mostrar da Tunísia. Estas foram tiradas na praia do hotel, a água do mar é linda *.* 

Eu fiz esta viagem apenas com uma amiga, dado que já andávamos há uns tempos a falar que queríamos viajar e ambas tínhamos oportunidade de tirar férias no mês de Fevereiro. Daí começámos a pensar em locais que gostaríamos de visitar. A nossa ideia inicial era uma cidade europeia. Daí fomos undo por exclusão de partes. Madrid já tínhamos ido, Barcelona eu já fui, Paris também. E Londres ela já tinha uma viagem planeada. Também não queríamos nenhum país muito frio pois o tempo aqui em Portugal estava horroroso, além de temperaturas muito baixas estava a chover. Portanto andámos a pesquisar Itália. O problema de Itália são os preços, estadia muito cara e alimentação também; ou seja por apenas uns 4 dias iríamos gastar imenso dinheiro. Começámos a ver hipóteses de locais com praia. Outro problema, a maioria dos sítios em que no nosso inverno está garantidamente calor são locais com clima tropical, ou seja, extremamente caros para o nosso orçamento! 
Até que resolvemos explorar locais como Marrocos e Tunísia, em que não estávamos à espera de ter um tempo espectacular, mas podíamos ver culturas diferentes e locais mangníficos para visitar. E os preços são bem  convidativos. 
A minha amiga dirigiu-se a uma agência para vermos os preços (para estes locais convém ser por agência já que eles têm pacotes que inclui tudo). E assim escolhemos a Tunísia. 

O pacote da agência incluía as viagens de avião (de Lisboa com escala em Madrid), o hotel e os transfers (transporte aeroporto-hotel). Como somos Porto, fomos no próprio dia do voo de comboio para Lisboa. 
Depois quando chegámos ao hotel, no dia seguinte tivemos uma reunião com um representante da agência (que falava relativamente bem português) para nos esclarecer sobre diversas coisas, como o dinheiro, costumes, segurança, etc. 
Também nos mostrou todo o tipo de excursões organizadas que poderíamos fazer, e foi assim que escolhemos a da viagem à medina de tunis, ruínas de cartago e sido bou said; e a viagem ao deserto. A vantagem destas excursões é que estão todas bem planeadas, por isso são seguras e uma pessoa não se perde. Além de que os guias estão frequentemente a dar informações sobre os locais e sobre a forma de viver na Tunísia. 
Para a primeira viagem nós decidimos fazer privada, a única opção era ir com um grupo de espanhóis, ou então por mais 10€ cada fazíamos com o nosso representante da agência, o que foi bem mais vantajoso na minha opinião. 
Na viagem ao deserto fomos com um grupo de ingleses, sendo que esta valeu mesmo a pena apesar de ser mais cara. Esta tudo muito bem organizado, desde os hotéis em que comemos, aos transportes à nossa espera (jipe, carroça, camelos). 
Resumindo foi uma viagem que valeu mesmo a pena, a Tunísia tem paisagens lindas, uma cultura distinta mas muito interessante e as pessoas são muito simpáticas de um modo geral. Não senti qualquer tipo de perigo em nenhuma situação e não é de todo um país assim tão conservador como muita gente ainda o vê. Na semana em que fomos as temperaturas baixaram bastante aqui em Portugal, sendo que lá principalmente de manhã e de noite também estava frio, mas fez sol todos os dias e durante o dia a temperatura era bastante amena. Qualquer outra questão que tenham, não hesitem eu respondo nos comentários :)

13 comments

  1. hope you have a great trip!
    Bye, Louisa

    www.theurbanslang.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Que gira =) Também já fui à Tunísia e adorei!
    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. belas fotos! fogo, eu não ia para esses lados só com uma amiga =P

    xoxo

    ReplyDelete
  4. deve ter sido espetacular mesmo. eu adoro viajar e já fui a muitos países, mas ainda não conheço a tunísia :)

    ReplyDelete
  5. Deve ter sido tão butal! Adorei todos os posts que fizeste da viagem :3

    Ana, xx ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Fizeram uma ótima escolha, deve ter sido fantástico! ♥

    ReplyDelete
  7. Viajar é muito bom, mas com uma amiga deve ter sido ainda melhor ainda para mais num lugar desses.. As fotos estão fantásticas:D.
    Obrigada por nos dares essas informações ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  8. A viagem parece ter sido espectacular! As fotografias estão muito giras :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. fotos lindas :D
    uma óptima semana :D
    beijinhos

    ReplyDelete
  10. Que praia linda :) E tu também!

    ReplyDelete
  11. epáaaa que corpão :DDDD
    deve ter sido tãoooooo boa essa praia :D

    beijinhosss

    ReplyDelete
  12. Gente, que lugar lindo! Adoreei! Faz tanto tempo que nap vou a praia, chega me deu saudade haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ReplyDelete